segunda-feira, 18 de junho de 2012

Inter-relação entre as artes plásticas e o Romantismo: Pesquisar as obras de Goya, Theodore Géricault, Eugene Delacroix, Auguste Rodin - Beatriz e Tobias


Eles eram pintores que utilizavam dos bons pensamentos, do sentimento para construir sua obras. Participaram do Romantismo Francêsforam bastantes inspirados por : Michelangelo, Peter Paul Rubens Associavam suas pinturas com o regime romantico.
Goya- Em suas obras possuía várias visões: a crítica a realeza, e representando o sofrimento humanorepresentava uma idéia de princípios clássicos, como também expressava em seus quadros as fobias humanas e as fantasias sombrias.
Theodore Géricault -Um dos principais lìderes românticos, seus quadros trouxeram polêmica, doença e desespero ao regime romântico. Um tempo depois, volta a fazer quadros inspirados da sua grande admiração por cavalos. Longo após de ser enternado por tentar suicidar- se, volta a fazer quadros de loucura e desespero. 

Eugene Delacroix-Suas obras foram representadas por expressões sentimentalismo, refinamento, cromática e simbolística. As idéias do romantismo são também muito expressadas nos quadros de Delacroix, como, intenso e apaixonado. Usou temas religiosos, exóticos, políticos, históricos e cotidianos. 

Auguste Rodin-
Teve uma grande influência no impressionismo e do simbolismo. Interresou-se sua vida por artes plásticas, desde pequeno sempre gostou de esculturas. Era um ornamentista, prático, e modelador. Usava em seus trabalhos a idéia de criação do mundo imperfeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário